Conheça os Strainhunters
Muita gente já ouviu falar esse nome: Strainhunters. Famosos ao redor do mundo por suas expedições aventureiras em busca das melhores sementes nativas de cannabis, o grupo surgiu como uma iniciativa de preservação do ganjapreneur Arjan Roskam, fundador e dono da Green House Seed Company, que já foi assunto aqui no Ganja Talks.
Os Strainhunters se unem de tempos em tempos para gravar documentários ao redor do mundo. O grupo viaja em busca de sementes nativas de cada região e ao todo, já filmou 7 documentários, sendo um em parceria com a Vice USA, o 'Kings of Cannabis', que retrata uma expedição à Colômbia.
Países como Malawi, Índia, Paquistão e Marrocos, lugares considerados emblemáticos por causa da planta, já foram retratados nos documentários produzidos. Além de visitarem locais de acesso quase exclusivo e de difícil contato, o grupo também procura mostrar o desenvolvimento das populações locais e seu contato com a erva, bem como o funcionamento das leis de cada localidade. Em todos os documentários, a equipe aparece acompanhada sempre por uma conexão local, visitando desde plantações à áreas de manuseio e preparação de flores e de resina.
Com as várias expedições, o StrainHunters conta com um exclusivo banco de sementes, além de um laboratório onde estudam as linhagens e a genética da ganja, cultivando as espécies que coletam nas viagens, e produzindo novas strains a partir de cruzamentos. Além disso, a Green House Seed Company é uma das mais respeitadas marcas da cannabis na europa, tendo em seu currículo inúmeros títulos de Cannabis Cups.
O StrainHunters é composto por Arjan Roskam, ganjapreneur de primeira linha, Franco Loja, especialista em cannabis, e Simon, o rastafari braço direito de Roskam. Ao que tudo indica, o próximo documentário a ser lançado será sobre uma expedição na República Democrática do Congo, na Africa. O documentário será exibido pela HBO em parceria com a Vice. No video abaixo você pode conferir uma prévia do que vem por ai, mais uma expedição com muita cultura, ativismo e cannabis!
Fontes: strainhunters.com ;
Imagens: forums.strainhunters.com