Conheça 4 cursos online de cannabis
Com o crescente número de lugares onde a maconha está deixando de ser ilegal, cria-se a necessidade de educar a população sobre as características da planta, suas propriedades medicinais e também outros aspectos, como política de drogas e economia.
Instituições como a Cannabis College, na Holanda e a Oaksterdam, nos EUA são consideradas pioneiras para a distribuição de conhecimento e informação de boa qualidade, porém, nem todos e todas conseguem ter o acesso ideal a essas aulas, então, o Ganja Talks selecionou os melhores cursos online sobre a cannabis para quem quer se informar com credibilidade e facilidade, de onde estiver.
Um exemplo de boas ideias aliadas às novas tecnologias de informação é a Green CulturED. O curso online oferece aulas sob demanda, onde o aluno pode ter acesso por pc ou aplicativo no celular quando e onde for melhor para ele. O andamento das aulas é administrado pelo próprio aluno, portanto, não há um semestre letivo fixo, e sim, a particularidade do curso de cada usuário da plataforma. Existem duas formas de matrícula para o curso, com mensalidades fixas durante o período utilizado, ou pagamento de uma taxa única que garante acesso ilimitado ao aporte da Green CulturED.
Outro curso online é a CTI, Cannabis Training Institute, que faz um trabalho voltado aos negócios da indústria da planta. Mais do que um guia para iniciantes, a CTI é ideal para quem quer abrir um dispensário, estabelecimentos e outras lojas que tenham como fim a comercialização da cannabis e de seus produtos correlacionados.
O curso da CTI é dividido em cinco blocos principais, sendo eles: Medical Cannabis Training, voltado para fins medicinais; Core Cannabis Training, que envolve tudo sobre a planta, desde cultivo, até colheita e outros aspectos; Pacient-Focused Certification, para pacientes de maconha que queiram aprofundar seus conhecimentos, Dispensary Technician, que engloba o mundo dos negócios e dispensários e Health & Safety Training, que promove a conscientização do uso da erva. O CTI está disponível em todos os 25 estados onde a maconha é discriminalizada, sendo uma ótima ferramenta para quem mora longe de grandes centros comerciais.
Talvez o mais amplo entre os cursos da lista, a THC University também conta com um programa completo sobre a indústria da cannabis e suas características. São 8 programas de certificação, com ênfase em cultivo, manufatura, comércio, business training, política de leis e segurança e horticultura. Além de tudo, a matrícula é gratuita, sem contrato ou burocracias, então o aluno pode sair quando bem entender, sem multas ou dores de cabeça.
O último integrante da nossa lista é a Green Flower. Uma plataforma online que oferece cursos específicos sobre a maconha, seu uso e aplicação em variados aspectos da sociedade. Mais do que somente informar sobre os aspectos da erva em si, a Green Flower busca mostrar quais as utilidades da planta de modo eficaz e produtivo no dia-a-dia. A lista de cursos é grande, e cada um deles aborda um tema bem específico, como a utilização da cannabis em pacientes com Alzheimer, como estão sendo desenvolvidas as pesquisas científicas com a maconha e também cursos didáticos e informais sobre como usar ao máximo de sua capacidade e criatividade com a erva. O usuário pode escolher o curso que melhor se adequar à sua demanda, e paga somente por aquele conteúdo específico, sem a necessidade de um registro ou matrícula, como ocorre em outros cursos online.
Portanto, se você não tinha ideia de onde começar seu estudo, agora tem mais opções para se informar e debater com qualidade as questões que envolvem o desenvolvimento da cannabis, acesse os sites e bom proveito!
Fontes:https://www.thcuniversity.org/;https://cannabistraininginstitute.com/; http://www.greencultured.co/ ; https://www.learngreenflower.com/
Imagens: thcuniversity.org ; Pinterest; cannabistraininginstitute.com