Turismo e cannabis: uma combinação perfeita
Um dos setores que mais podem se beneficiar com o advento da legalização da maconha é o de turismo. A partir dos estados onde a erva já é regulada, surgiram inúmeras iniciativas com o intuito de unir as viagens à passeio com o gosto pela maconha.
Apesar dos órgãos oficiais de turismo de estados como Colorado e Washington não apoiarem de forma aberta o turismo pela cannabis, as empresas já começam a pipocar aqui e ali, oferecendo serviços como guias de hospedagem e passeio.
A que mais vem se destacando no Colorado é a Bud & Breakfast, uma empresa especializada em pousadas, hotéis e outros lugares de acomodação que são ideias para fumar um baseado, ou que ainda, oferecem algum tipo de serviço relacionado à cannabis.
Há mais de 25 anos no mercado de turismo especializado, trabalhando com roteiros como degustação de vinhos, visitas à fazendas de agricultura sustentável e experiências gastronômicas, a Bud & Breakfast começou no ramo da cannabis após a mudança da lei estadual, em 2014. Hoje, a empresa conecta toda uma rede de viajantes e turistas à esses locais onde a cannabis faça parte do itinerário.
Outra iniciativa semelhante que está se desenvolvendo na América do Sul é o Micasa 420. Projetado por entusiastas da erva, o Micasa funciona como uma espécie de Airbnb da cannabis. Conectando viajantes que estão atrás de roteiros turísticos canábicos com destinos de acomodação, o Micasa faz a ponte entre os viajantes e lugares 'weed friendly' para quem procura desfrutar da melhor viagem com o tempero da ganja. As operações se baseiam no Uruguai por enquanto, mas já existem usuários do Brasil.
No próximo mês de dezembro, entre os dias 10 e 12, ocorrerá a terceira Expocannabis, em Montevideo, no Uruguai, e para não deixar passar em branco, o Micasa está com um pacote turístico especial para o evento, que inclui ingressos, passeios e outros brindes. Para quem puder comparecer, com certeza será um evento que ampliará ainda mais o universo da cannabis dentro da sociedade, através de palestras, workshops e exposições. Com certeza a pedida certa para quem quer viajar e, de quebra, se informar com qualidade sobre a cannabis e seus benefícios.
Fontes: http://www.travelandleisure.com/articles/marijuana-tourism-colorado-washington
https://www.budandbreakfast.com/blog/cannabis-tourism/
http://www.gotomicasa.com/