Uruguay inaugura museu da cannabis
O Uruguay continua na dianteira do movimento canábico. Depois da legalização plena, o país sul-americano inaugurou o primeiro museu da cannabis no continente. O diretor do museu, Eduardo Blasina diz que "o espaço foi criado para promover a conexão entre as pessoas e a natureza, artes e ciência".
Além de abordar as qualidades terapêuticas da planta, o museu contará com uma ala detalhada sobre a história da cannabis e seus aspectos nas diferentes sociedades através dos séculos e também como a cultura uruguaia se relaciona com a planta.
O MCM, Museo del Cannabis Montevideo é um museu vivo onde todos os residuos são reciclados e processados para fazer compost. Em suas dependências cultiva-se uma horta orgânica onde é possivel conversar sobre arte, ciência e filosofia.
Mais uma das iniciativas uruguaias pioneiras em relação à cannabis, o museu mostra como a abordagem consciente e educativa em relação à planta podem ser vantajosas para a população. Estima-se que no país, cerca de 40% dos cidadãos e cidadãs tenha usado maconha pelo menos uma vez na vida e até agora, a legalização tem se mostrado uma boa saída para o combate ao tráfico de drogas no país.
Fontes: http://www.cannabisculture.com/content/2016/12/07/uruguay-marijuana-museum
http://phys.org/news/2016-12-uruguay-marijuana-museum.html
Imagens