Indústria do cânhamo refloresce nos Estados Unidos
A revolução canábica dos últimos anos vem beneficiando não somente os produtores e entusiastas da cannabis. Empresários, fazendeiros e agricultores estão se beneficiando da onda progressista para desenvolver atividades baseadas no cultivo de cânhamo.
No estado de Kentucky, por exemplo, as plantações de cânhamo triplicaram no período de um ano. Em 2014, depois da aprovação de uma lei federal de plantio de cânhamo, os estados que possuíam leis relacionadas à planta puderam explorar a atividade de forma legalizada, depois de mais de um século de proibição.
Além do Kentucky, Colorado e Vermont começaram com plantações pequenas, como maneira de experimentar a viabilidade e o rendimento do cânhamo. Com os resultados satisfatórios, outros estados começaram suas próprias atividades como Tennessee e Oregon. Atualmente 33 estados americanos mais Porto Rico tem leis permissivas em relação ao cânhamo e 24 deles separam a planta da cannabis.
O cânhamo é produzido legalmente em mais de 30 países, sendo China, Coréia do Norte e Holanda os principais produtores. A planta pode ser introduzida em diversas indústrias desde alimentícia e tecidos até vestimentas e construção civil.
Fontes: http://hightimes.com/news/approved-kentucky-hemp-acreage-up-nearly-3-times-from-a-year-ago/
Imagens: maryjuana.com.br/; vidarural.pt/; yogui.co/