O que esperar da ExpoCannabis Uruguay 2017?
Foto: divulgação ExpoCannabis Uruguay
De 8 a 10 de dezembro, o Laboratório Tecnológico de Uruguai (LATU), em Montevidéu, sediará a quarta edição da ExpoCannabis Uruguay – a primeira depois da concretização do processo de legalização da maconha no país, que, em julho deste ano, passou a vender a planta também em farmácias. O evento que reuniu 10 mil pessoas em 2016 terá como tema central desta edição o cultivo da cannabis e contará com a participação de acadêmicos, especialistas, ativistas e representantes estatais para, em um formato de conferências, fóruns e cursos, debater a fundo essa e outras questões ligadas ao universo canábico.
ExpoCannabis 2016
O time de palestrantes da ExpoCannabis Uruguay inclui dois brasileiros: o cientista Fabrício Pamplona, premiado pela Sociedade Brasileira de Neurociência por sua pesquisa sobre o perfil terapêutico de extratos a base de cannabis para crianças com epilepsia, falará sobre seu trabalho de investigação científica, enquanto o jornalista Mathias Maxx, que conquistou o Prêmio Latinoamericano de Jornalismo sobre Drogas em 2016, apresentará a palestra “Destrinchando o prensado paraguaio, a pior maconha do mundo já foi boa”.
Além da programação oficial (confira aqui), os visitantes terão acesso a um consultório de orientação em cannabis medicinal, onde poderão tirar dúvidas sobre as funções terapêuticas da maconha, a um workshop em uma tenda de cultivo e a mais de 70 estandes com produtos, serviços e projetos canábicos.
Fotos: Divulgação ExpoCannabis Uruguay
Para relaxar, o espaço Chill Out oferecerá shows durante os três dias, com repertório super eclético que inclui reggae, funk e o estilo uruguaio murga. Os ingressos, que variam de R$25, para um dia, a R$100, para os três dias, estão à venda do site do evento, organizado pelo grupo Uruguay Siembra.
Saiba mais em br.expocannabis.uy.