Em Aspen (EUA), venda de maconha supera a de álcool
A cidade mundialmente conhecida por abrigar um dos mais icônicos resorts de esqui dos Estados Unidos, Aspen, no Colorado, arrecadou US$ 11,3 milhões em vendas de cannabis em 2017, em comparação aos US$10,5 milhões gerados com o comércio de álcool durante o mesmo período, e se colocou como a primeira cidade do país a alcançar tal feito. O estado do Colorado foi o primeiro a legalizar o uso recreativo da cannabis, em 2014.
O mercado canábico se destaca entre os doze setores de varejo de Aspen, segundo o departamento de finanças da cidade, com um crescimento de 16% ano passado em relação a 2016. E pode ser referência em uma tendência que já se observa no país como um todo - um estudo da Georgia State University divulgado ano passado revelou que as vendas de álcool caíram 15% nos estados americanos onde a maconha medicinal havia sido legalizada.
Silverpeak Aphotecary
Com uma oferta de atividades ao ar livre incrível, além da já tradicional temporada de inverno, que atrai viajantes de todo o mundo, a charmosa cidade de 7 mil habitantes é um destino que tem que estar na wishlist dos amantes da maconha. Turistas canábicos podem encontrar alguns dispensários no centro da cidade, como a Native Roots, a Green Dragon e a Silverpeak Aphotecary (a cidade possui a maior concentração de head shops por área no Colorado), ficar hospedados em acomodações 420, que podem sem encontradas em sites como o AirBnB e, é claro, desfrutar da natureza e das atividades outdoor, no inverno ou verão, que o destino oferece. Mas, cuidado, fumar em espaços públicos continua sendo ilegal em Aspen, além de desrespeitoso aos costumes locais.
Saiba mais em:
Imagens: Native Roots e Silverpeak Aphotecary
Comments