top of page

Cervejaria artesanal lança bebida com infusão de THC

A Lagunitas, uma cervejaria californiana que pertence à Heineken, lançou a Hi-Fi Hops, uma bebida feita com maconha ao invés de lúpulo, ingrediente indispensável na fabricação de cervejas. Disponível em um número limitado de dispensários no estado da Califórnia, onde o consumo recreativo de cannabis é legal, o produto semelhante, na aparência, à cerveja, é uma água gaseificada, livre de álcool (e de calorias!), com infusão de THC, composto psicoativo da cannabis.


"Nós sempre sonhamos com lúpulo e seu primo de maconha festejando juntos na reunião de família. Queríamos dar vida a esta festa em uma bebida. Já é tempo de que uma boa cerveja inspire uma alternativa não-alcoólica provocante, ainda que refrescante", afirma Jeremy Marshall, mestre cervejeiro da Lagunitas, no site da empresa.

Com um lacre diferente das latas de cerveja comuns, medida de redução de danos para evitar o consumo acidental, a Hi-Fi Hops foi feita para dar ao consumidor a mesma sensação de um gole de uma gelada, mas com efeitos totalmente diferentes. A bebida está disponível em duas variedades: uma com THC em nível de 10mg por lata e outra com variedade híbrida, contendo 5mg de THC e 5mg de CBD por lata.



Resultado da parceria com a AbsoluteXtracts, uma marca da CannaCraft, o produto é inovador por ser o primeiro do país a trazer legalmente a cannabis para a indústria das bebidas. “O Hi-Fi Hops não é o primeiro capítulo do caso de amor entre cannabis e Lagunitas, mas é um dos mais empolgantes”, disse Maria Stipp, CEO da Lagunitas Brewing Company, em press release. "A ideia de fazer uma bebida sem calorias infundida com cannabis parecia ser o próximo passo perfeito na nossa inovação de produtos e uma forma natural de casar o nosso passado com o nosso futuro."


Saiba mais em:

Comments


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page