Os benefícios da cannabis crua na dieta
Comer maconha. Falando assim, essa não parece lá uma boa ideia. Talvez porque remeta à repressão de um enquadro (que não tem um amigo que teve que comer o baseado em uma batida policial?), ou talvez porque a maconha prensada, mais comum por aqui, não desperte o apetite. O fato é que existem muitas maneiras e, principalmente, fins para o consumo individual de cannabis. Há os que buscam a brisa, há os que buscam alívio da dor, há os que buscam suas propriedades nutricionais. E, pensando assim, a ideia de enxergar a cannabis crua (não prensada, claro) como alimento soa mais natural.
A maconha in natura possui uma lista de benefícios para quem a consome, ao mesmo tempo em que é segura para aqueles que não curtem os efeitos psicoativos da planta. Rica em antioxidantes e vitaminas, a cannabis também possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, além de ser aromática e deixar qualquer salada ou vitamina mais interessante. A seguir, confira os principais benefícios da maconha crua para a saúde:
Fonte de fibra e vitaminas
Enquanto as folhas da maconha são ricas em fibras, que ajudam a reconstruir a flora intestinal e garantir a saúde física e mental de quem as consomem, a planta crua é fonte de vitaminas essenciais, como o ácido fólico, a vitamina C, cálcio e ferro, por exemplo.
Rica em antioxidantes e antocianinas
Os antioxidantes presentes na maconha crua protegem o organismo dos radicais livres, ajudam na circulação sanguínea e previnem problemas de saúde a longo prazo. As antocianinas, por sua vez, estão presentes em outros alimentos funcionais, como a berinjela e o repolho roxo, e contribuem para um coração saudável e um sistema imunológico forte.
Ácidos canabinóides e terpenos
A função analgésica pela qual a cannabis é conhecida no âmbito medicinal é atribuída, em grande parte, aos ácidos canabinóides, que possuem o mesmo impacto no combate à dor do que medicamentos como a aspirina e o ibuprofeno, sem os efeitos colaterais que esses medicamentos trazem.
Saiba mais em:
Comments