Blocos de Carnaval que fazem a cabeça dos foliões
O Carnaval está aí: com lantejoulas, serpentinas, glitter, liberdade, música, festa e diversão. E, enquanto neste grande feriado o Brasil representa sua diversidade cultural através de desfiles, marchas, blocos e festas de rua para todos os gostos, não poderiam faltar exemplos de manifestações 420, que incluem e celebram a cannabis durante os dias mais festivos do ano. Conheça a seguir exemplos de blocos canábicos pelo Brasil para incluir na sua programação de folia:
Planta na Mente (Rio de Janeiro - RJ)
Principal exemplo de folia 420 do País, o Planta na Mente marca presença no carnaval carioca desde 2011, levantando a bandeira da legalização e exaltando o respeito à diversidade e valores democráticos. Com marchinhas de carnaval bem humoradas e poderosas, o bloco mistura samba, rock, jazz, funk e reggae para celebrar a planta na Quarta de Cinzas (ou melhor, de Brasas), que este ano será no dia 6 de março.
Bloco do Manjericão (Belo Horizonte - MG)
Também às Quartas de Cinza, o Bloco do Manjericão toma as ruas de Belo Horizonte às 16h20, e todo ano o local de concentração é divulgado horas antes do encontro. Os foliões, fantasiados de verde e com ramos de manjericão atrás da orelha, ressaltam o valor medicinal e recreativo da erva e se divertem com paródias de marchinhas de carnaval tradicionais que falam de temas como a liberação para o plantio caseiro e a descriminalização.
Segura a Coisa (Olinda - PE)
Foliões que estiverem em Olinda para uma das mais tradicionais festas de Carnaval do Brasil não podem deixar de acompanhar o bloco Segura a Coisa, fundado em 1975, em plena Ditadura Militar, que desafiou o regime para celebrar a cannabis. Com o hino da agremiação composto e gravado por Miúcha, que era integrante entusiasta do bloco, o Segura a Coisa sairá da Rua Treze de Maio na Quarta de Cinzas, dia 6, às 23h59.
Kaya na Gandaia (São Paulo - SP)
No sábado que sucede o Carnaval, São Paulo estica a folia com o bloco Kaya na Gandaia, que atrai entusiastas da cannabis para uma festa com reggae, samba e muita energia positiva. O bloco que, desde 2013, percorre um circuito boêmio da capital paulista, se reunirá às 14h do dia 9 de março na Rua dos Pinheiros, esquina com a Mourato Coelho, para a concentração - a festa começa às 16h20..
Fotos: Dave Coutinho | Smoke Buddies
Kommentare