top of page

Número de consumidoras de cannabis quase dobra em um ano na Califórnia

Um levantamento da empresa Eaze sobre o consumo de cannabis legal na Califórnia, estado americano que legalizou a erva para fins recreativos em 1º de janeiro do ano passado, mostra que houve um crescimento de 92% no número de consumidoras de maconha de 2017 para 2018 no estado, além de um crescimento de 3% da participação de mercado das mulheres, atingindo 38% da fatia de consumo - em 2015, elas representavam 25%. O Eaze Insights: 2018 State of Cannabis Report foi realizado com base em informações anônimas geradas pelo banco de dados da empresa, que conta com 450 mil consumidores de cannabis, além de quase 4 mil pessoas entrevistadas para o estudo.


O interesse pelo CBD, canabinoide famoso por suas propriedades terapêuticas, que se destacou entre as tendências de cannabis em 2018, foi também maior entre as consumidoras: enquanto o interesse em produtos ricos em CBD cresceu 92% entre elas, entre os homens o crescimento foi de 76%. Ainda sobre preferências de consumo, o levantamento aponta que mulheres são mais inclinadas a investir em produtos como comestíveis e cosméticos com infusão de cannabis, enquanto os homens costumam escolher entre flores e concentrados.


Os motivos para o consumo também variam entre os gêneros. Enquanto 84% das mulheres afirmam usar cannabis para dormir, entre os homens a porcentagem é de 79%. Por outro lado, relaxar em casa, seja vendo um filme ou jogando, é motivo para 72% dos homens acenderem um baseado, contra 66% das consumidoras.


Se o crescimento do mercado consumidor feminino continuar neste ritmo, o levantamento aponta que até 2022 a participação das mulheres no mercado consumidor de cannabis californiano será equivalente a dos homens.

Saiba mais em:

Commentaires


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page