top of page

Testes de controle aumentarão custo da cannabis na Califórnia


As taxas de exames laboratoriais para controle de qualidade da cannabis impostas pelo governo da Califórnia aumentarão em até 55% o custo para cultivadores, assim como para fabricantes de concentrados e produtos infundidos licenciados, de acordo com o Marijuana Business Daily. As novas exigências da regulamentação da cannabis no estado entram em vigor a partir de 31 de dezembro.


De acordo com a mudança, produtos canábicos ou com compostos da maconha na fórmula devem ser testados para metais pesados e micotoxinas, toxinas criadas por mofo. Produtos cujos rótulos incluem terpenos também estarão sujeitos a testes terpenoides, enquanto comestíveis, bebidas com infusão e inaláveis estarão sujeitos a outros testes, como o que mede a quantidade de água disponível neles.


Embora o custo para empresários do ramo aumente entre 40 e 55% por conta das novas exigências, o governo estadual afirma que o esforço para introduzir padrões de teste mais rigorosos para produtores e fabricantes visa garantir a qualidade dos produtos canábicos aos consumidores.


Produtos já fabricados antes de 31 de dezembro podem ser vendidos se atenderem aos requisitos anteriores às novas regras estipuladas.


Saiba mais em:

Comentários


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page