Empreendedorismo em prol da cannabis medicinal
A premissa da importância do controle da dosagem em produtos e medicamentos à base de cannabis, mais especificamente que contenham CBD, composto químico rico em propriedades terapêuticas presente na planta, leva empreendedores a buscar soluções que permitam consistência e precisão em produtos canábicos para garantir os efeitos e resultados esperados aos pacientes.
Uma iniciativa apresentada na expo Consumer Electronics Show, em Las Vegas, em janeiro deste ano, é a Vapium Medical, uma startup de Toronto que está trabalhando para criar o SmartFlow, uma caneta vaporizadora e um aplicativo conectado para ajudar os usuários de maconha a analisar os efeitos dos produtos de cannabis e, ao mesmo tempo, compartilhar suas informações com os clínicos. Lisa Harun, co-fundadora da startup, disse ao site Business Insider que ela iniciou a empresa com um único objetivo: o controle da dose. "Acreditamos que, como acontece com qualquer medicamento, a dosagem é fundamental", disse Harun.
Lançado para um número limitado de pessoas, o SmartFlow permite aos usuários rastrear a strain que estão usando, entender sua relação entre CBD e THC e registrar os efeitos observados. Os dados de usuários são usados pelo grupo de cientistas da empresa para analisar potenciais ligações entre a dosagem de variedades canábicas e seus efeitos percebidos.
A caneta e o aplicativo da Vapium Medical estão sendo desenvolvidos como parte do programa JLabs Innovation da Johnson & Johnson, incubadora projetada para dar às empresas iniciantes acesso a recursos e liderança para ajudá-las a decolar.
Saiba mais em:
Imagem: Vapium Medical - SmartFlow App
Comments