top of page

Legalização da maconha impacta na geração de empregos no Canadá


Desde a regulamentação da cannabis para uso adulto no Canadá, em 17 de outubro deste ano, a Statistics Canada, responsável pelo censo do país, entre centenas de outras pesquisas, monitora dados relacionados à geração de empregos relacionados ao mercado de cannabis - e como isso impacta de maneira geral o nível de desemprego no país.


Em novembro deste ano apenas, o departamento apontou a criação de 10.400 empregos formais relacionados à planta - 7500 a mais do que no mesmo período do ano passado, um crescimento de 266%. A estatística de desemprego geral no país caiu 0,2% também em novembro, de acordo com o levantamento. A alta de 94 mil empregos formais no país, segundo o departamento, foi puxada pela iniciativa privada. O índice de desemprego de 5,6% é o menor desde 1976, quando os dados começaram a ser analisados.


No setor canábico, a Statistics Canada aponta que a maior parte dos empregos criados em novembro (58%) foi para a área de cultivo, em funções que variam de gerente a trimmer. Com salário médio ligeiramente mais alto do que a média nacional, os empregos do mercado canábico foram ocupados, em sua maioria (79%) por homens, com idade média de 35 anos.


Em setembro, a Statistics Canada lançou uma estimativa de que o mercado de varejo legal da cannabis devesse arrecadar de C$ 816 milhões a C$ 1.02 bilhão no quarto trimestre do ano. A partir de dados da Pesquisa Nacional de Cannabis e do próprio censo nacional, o departamento ainda pondera que o mercado ilícito terá queda drástica, com consumidores fazendo a transição massiva para estabelecimentos e produtos legais.

Saiba mais em:

Comments


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page