top of page

Cinco experiências chapadas de viagem no Canadá


Se o Canadá ainda não estava na sua wish list de viagens, há um bom motivo para incluí-lo. O gigante da América do Norte oferece uma união entre o natural e o urbano, o tradicional e o moderno, o selvagem e o sofisticado. Com uma cultura canábica forte, agora autenticada pela recente legalização do consumo de maconha recreativa para adultos do país, o Canadá apresenta uma cena de vanguarda, que pode influenciar a maneira como outros países encaram o assunto - e, certamente, vai atrair entusiastas da erva que querem viver um pouco desse lifestyle legalizado.


Antes de preparar o itinerário, porém, é preciso entender a grandeza e complexidade do segundo maior país do mundo em extensão, formado por dezenas de etnias, nativas e estrangeiras, que fazem da multiplicidade uma identidade nacional. Tanto que o país não possui apenas o inglês como idioma oficial - em uma das maiores províncias, Quebec, a língua falada é o francês. Isso se traduz também em como cada região lida com a questão da cannabis: British Columbia, por exemplo, é uma província tradicionalmente pró-cannabis, onde a chance de encontrar essa experiência de lifestyle é grande. Já em Alberta, região considerada mais conservadora, a capital Calgary estuda banir totalmente o consumo de cannabis em espaços abertos.


De qualquer forma, cada canto do país tem preciosidades que merecem sua atenção, e, ainda que não ofereçam atrações diretamente relacionadas à cannabis, têm o poder de fazer sua cabeça. Selecionamos algumas experiências chapadas que você pode ter no mais novo país pot-friendly do mundo.


Urso Espírito


Na costa de British Columbia fica Great Bear Rainforest, um santuário protegido pelo governo que abriga o raro urso de Kermode, também chamado espírito, uma subespécie do urso negro, natural da região, que possui uma coloração naturalmente branca por conta de uma alteração genética (condição que atinge 10% da população). Os passeios para avistamento de ursos de Kermode podem ser feitos de junho a outubro através de operadoras de turismo da região.



Baleias


No outro extremo do país, as províncias de New Brunswick, Nova Scotia, Newfoundland e Labrador recebem, anualmente, cerca de vinte espécies de baleias que estão em passagem migratória pela costa atlântica - incluindo as gigantes baleias azuis, as jubartes e até as orcas. As experiências de contato com esses incríveis mamíferos podem ser feitas entre maio e outubro, de várias formas: a bordo de barcos, remando um caiaque ou até em mergulho com snorkel, permitindo um contato para lá de psicodélico com esses animais.


Festivais


Não só de natureza selvagem se faz o Canadá. No verão, as principais cidades do país ficam tomadas por festivais de música. Do folk de Vancouver ao blues de Ottawa, incluindo os festivais eletrônicos em Montreal e Toronto, viajantes podem escolher como celebrar, com os cidadãos canadenses, a chegada da temporada mais quente do ano. Outra opção é acompanhar as também variadas e tradicionais festas de rua, com desfiles, música e gastronomia típica.


Inverno


Um dos cartões-postais do país, os glaciares, ou geleiras, são formações arqueológicas formadas por neve compactada e cristalizada ao longo de anos e anos. As incríveis montanhas de gelo são capazes de impressionar até os mais céticos viajantes e garantem uma experiência chapada, para dizer o mínimo. Na província de Alberta, o Parque Nacional Jasper é o destino certo para quem busca a autêntica paisagem de inverno canadense: lagos, glaciares, cânions e uma série de atividades de neve prometem uma viagem única. No verão, o lugar é perfeito para caminhadas e avistamento de animais.


Made in Canada


A terra do Maple Syrup tem mais a contribuir para o mundo gastro-etílico para além do delicioso néctar. Com um boom de cervejarias artesanais, o país também se orgulha da produção de cidras, na região de Ontario, e convida amantes da enologia a conhecerem o Vale Okanagan, em British Columbia, que concentra as principais vinícolas do país. Na mesma província, a cidade de Vancouver é onde visitantes podem conhecer uma variedade enorme de dispensários de cannabis, e ficar por dentro de como esse mercado está se desenvolvendo na prática.


Saiba mais em:


Imagens: Pixabay e Wikimedia Commons







Comments


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page