O consumo legal de cannabis na época das festas
Podemos supor que o fim do ano, com celebrações de Natal e Reveillón e férias escolares, seja um período onde a tendência ao consumo de cannabis é maior. Para tirar a dúvida, a publicação High Times encomendou uma pesquisa da Branded Research com o intuito de desvendar os hábitos dos consumidores legais de maconha nos Estados Unidos durante a época de festas.
O resultado mostra que, em média, quase um terço dos usuários esperam aumentar seu consumo de cannabis durante os próximos feriados - 39% dos homens e 26% das mulheres. Quando o comparativo é a faixa etária, os jovens se mostram mais propensos a consumir mais: 41% dos entrevistados entre 18 e 24 anos pretende usar mais maconha, contra 13% de consumidores acima dos 55 anos.
Isso não significa que o consumo aumentará em todos os estados, afirma a publicação - alguns permanecem com as mesmas taxas, enquanto outros têm diminuição. Porém, de maneira geral, é possível notar que os americanos estão mais propensos a aproveitar mais a erva durante as festas de fim de ano.
Quem são os consumidores legais de cannabis?
A empresa de dados New Frontier Data, focada em inteligência sobre o mercado canábico americano, examinou e classificou tipos distintos de consumidores legais de cannabis no país, com base em hábitos, preferências e experiências específicas analisadas.
Os nove arquétipos do mercado canábico legal nos Estados Unidos são divididos em três grupos, os consumidores leves, moderados e intensos, e incluem, por exemplo, pessoas mais velhas, que dão "um dois" de forma recreativa esporadicamente, mães de jovens que consomem cannabis habitualmente há décadas e jovens solteiros que consomem a cannabis diariamente e que não se importam em gastar muito com este estilo de vida.
Saiba mais em:
Yorumlar