Campeão volta ao ciclismo com sua empresa de cannabis
Floyd Landis tem uma história bastante curiosa com o ciclismo. Em 2006, o americano conquistou o topo do esporte ao ser campeão do Tour de France, mais famoso campeonato anual de ciclismo de estrada. Porém, teve seu título retirado após a competição por problemas com doping, o que chegou a levá-lo a uma suspensão. Landis retornou a competir, mas voltou a ganhar destaque nos jornais, em outubro de 2012, ao contribuir para investigações do Governo Americano com denúncias sobre os esquemas de doping de ciclistas na equipe nacional. Agora, mais uma vez, Landis está de volta ao mundo do ciclismo, e a ganja é o caminho deste retorno.
Landis, atualmente com 42 anos, revelou ao The Wall Street Journal que seu retorno ao ciclismo será através de uma equipe que disputará na terceira categoria, em competições menores. O projeto é construir um grupo sustentável, responsável e focado em buscar novos talentos, o que será possível com o apoio fundamental de sua própria empresa de produtos canábicos, patrocinadora da equipe.
Floyd’s of Leadville é a empresa do ciclista, onde trabalham 50 pessoas que se dedicam a fabricação e distribuição de produtos medicinais derivados da cannabis, como cápsulas e óleos naturais de CBD. Pesquisas em torno do óleo de CBD revelam que ele é eficaz na gestão de inflamação pós-exercício. Além disso, os canabinoides e o óleo de cânhamo podem reduzir a tensão muscular e a desidratação do treinamento, alinhando assim o consumo do uso medicinal junto atividades físicas, como as pedaladas.
A equipe Floyd Leadville Pro Cycling Team aguarda licença da União Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em francês) para poder começar a competir já em 2019.
Saiba mais em:
Imagens: Divulgação | Floyd’s of Leadville + Billy Sinkford | The Wall Street Journal
Comments