top of page

Cultivo virtual: games sobre cannabis que você deve conhecer

Vamos combinar: a planta mais polêmica do mundo é hype. Tanto, que não faltam referências à cannabis em produtos culturais, como músicas, filmes, livros, artes, vestuários e, claro, games - onde a maconha muitas vezes não recebe apenas o papel de coadjuvante, mas de protagonista.


Os games de cannabis para tablets e smartphones promovem entretenimento e diversão, além de se relacionarem diretamente com o lifestyle e os rituais, seja de cultivo, seja de consumo, que envolvem a erva. Conheça, abaixo, alguns exemplos:



Disponível gratuitamente para sistemas Android, inclusive em português, o Pot Farm é um típico jogo de gerenciamento de tempo, no qual você deve administrar sua própria fazenda de cultivo. Entre os desafios, o jogador terá que plantar, regar, cuidar das pragas e colher os buds, contratar funcionários, produzir edibles e trabalhar a venda dos produtos fabricados. Use com moderação - pode ser viciante!


À venda por R$19,90 na plataforma Steam, o game que simula um negócio canábico não está disponível em português. Porém, o jogo é interessante aos apaixonados por esse mercado em expansão, porque mostra vários aspectos da indústria ao mesmo tempo que propõe desafios de cultivo, venda e administração.



Auto-intitulado "o melhor jogo de cultivo de maconha já bolado", o Hempire é gratuito e pode ser baixado pela Apple ou pela Google Store, em português. O game permite que os jogadores produzam centenas de strains personalizadas, além de edibles e extrações, que façam entregas e criem parcerias, através de alguns modos de jogo.

Imagens: Divulgação Weed Shop 2, Pot Farm: Grass Roots e Hempire.

Comments


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page