Guia mostra regras para embalagens de cannabis nos EUA
Conforme a regulamentação do mercado de cannabis avança em estados que legalizaram o uso adulto da erva, empresas devem acompanhar e adaptar seus produtos às mais variadas regras, que controlam desde a produção até a embalagem dos produtos que contêm a planta.
Com o intuito de oferecer as melhores práticas para cultivadores, processadores e varejistas que buscam alcançar auto-suficiência na criação de etiquetas de produtos de cannabis sob demanda, a Epson desenvolveu em parceria com a Teklynx um guia prático para rótulos e embalagens para produtos canábicos.
"Nos Estados Unidos, os regulamentos de embalagem e rótulo variam significativamente entre os estados", afirma o documento, que traz conhecimento sobre quais informações e selos precisam ser inseridos nos rótulos, como seguir as regras de compliance referentes a diversos tipos de produtos e, claro, como utilizar as impressoras da marca para realizar esse tipo de trabalho.
Entre as recomendações do guia, há a exigência de um box em todos rótulos de produtos de cannabis que incluam o percentual de THC efetivo e todos os outros canabinoides comercializados por peso. Dados sobre a empresa, número de licença, lote, lista de ingredientes, informações nutricionais e mensagem de aviso são outras informações que devem fazer parte de rótulos de produtos canábicos, conforme a ilustração do guia abaixo:
Opmerkingen