Hershey mira consumidores de cannabis no Canadá
A Hershey Canada aproveita a onda do Green Rush no país, que se prepara para abrir o mercado recreativo de cannabis em 17 de outubro, com o anúncio do lançamento do Oh Henry 4:25, edição especial do famoso chocolate da marca (sem cannabis) que deve surgir nas prateleiras canadenses ainda neste trimestre, embora sem data definida. A iniciativa de marketing busca posicionar a Hershey como uma marca pot-friendly, direcionando a comunicação para consumidores de cannabis afetados pela larica pós consumo - a referência ao 4:25 leva em conta o intervalo entre o ritual e a fome que o sucede.
De acordo com o depoimento de Mathieu Gamache, gerente sênior de marketing da Hershey Canada, à rádio CityNews, de Vancouver, a empresa não pretende se aventurar no mercado de edibles e se concentra no efeito do consumo, não na maconha em si - afirma, ainda, que comida e cannabis sempre tiveram uma sintonia natural.
A estratégia sutil reflete, em partes, o rigor com o qual as diretrizes de marca de cannabis são impostas pelo Governo Federal - as embalagens de baseados, por exemplo, devem seguir o modelo dos cigarros de tabaco, com avisos gráficos de saúde, tipografia padronizada e limite do uso de cores e elementos de marca. Celebridades e depoimentos de clientes também são banidos em anúncios de produtos de cannabis, que não podem ser dirigidos ao público jovem.
Não por acaso, a marca canadense que não hesitou ao se inserir no incipiente mercado canábico, ainda que sem tocar na planta, pertence à gigante Canopy Growth Corp., empresa antes conhecida como Tweed Marijuana Inc. que opera grandes marcas relacionadas à industria verde, como a Tweed, a Spectrum Cannabis e a Bedrocan.
Saiba mais em:
Comments