Infográfico revela perfil do mercado canábico canadense
A Lift & Co., uma plataforma de informação sobre cannabis do Canadá, encomendou um levantamento da New Frontier Data, empresa especializada em dados sobre o mercado de cannabis, para entender atitudes, comportamentos e preferências dos consumidores canadenses, no momento em que o país está prestes a regulamentar o consumo.
Através de uma pesquisa virtual com mais de 1.700 adultos consumidores de cannabis, para fins médicos e recreativos, foi elaborado um infográfico que revela insights sobre a atual indústria canadense. Dentre as principais descobertas, o estudo mostra que o preço é o fator mais decisivo na escolha do produto canábico pelos consumidores, que também levam em conta a qualidade e a conveniência. Enquanto a maioria dos entrevistados começou a consumir maconha antes dos 18 anos, mais de dois terços que fazem uso para fins recreativos é do sexo masculino - para eles, o relaxamento do corpo é o principal motivo, além do alívio do estresse e do consumo social.
Sobre a frequência de consumo recreativo, o infográfico mostra que 39% dos canadenses usa uma base semanal, enquanto 18% são consumidores diários. Ao mesmo tempo, quase metade dos entrevistados afirma ter nem uma informação sequer sobre o produto que consome. Por outro lado, é possível notar o crescente interesse dos consumidores por informações relacionadas, como níveis de potência, testes para fungo e mofo, uso de pesticidas e o perfil de canabinóides de cada variedade.
Outra conclusão que o levantamento aponta é que a esmagadora maioria da população canábica (87%) acredita que a maconha possui propriedades medicinais válidas, contra apenas 2% dos que discordam. Ainda no escopo medicinal, 70% dos consumidores encontram na cannabis o alívio das dores, enquanto metade também busca a planta para melhorar o sono, reduzir o estresse, relaxar e reduzir a ansiedade.
Confira o infográfico, em inglês, abaixo:
Kommentare