top of page

Plano canadense para legalização da maconha recreativa é adiado


Canadenses ansiosos pelo início das vendas legais de cannabis recreativa no país, previsto para 1º de julho de 2018, terão de esperar um pouco mais para isso, já que a ministra da Saúde, Ginette Petitpas Taylor, anunciou o adiamento do processo de legalização da maconha recreativa no Canadá. A nova previsão é entre agosto e setembro.


O motivo do adiamento vem do Senado canadense, que estipulou que a última votação sobre a lei que criará o regime legal de cannabis ocorrerá até 7 de junho, uma vez que são necessárias mais informações e pesquisas para votar a questão. "Eles vão precisar de oito a doze semanas para a implementação. Se você fizer a conta, certamente pode que ver isso certamente não será em julho de 2018", afirma a ministra Taylor à emissora canadense Global News.


Caso o projeto de lei seja aprovado na data estipulada, é provável que cannabis recreativa esteja finalmente disponível para compra no mercado legal e regulamentado entre meados de agosto e setembro.


De qualquer forma, empreendedores e investidores continuam na expectativa para o boom econômico que o comércio legal de maconha recreativa pode trazer ao país. De acordo com Alison McMahon, fundadora e CEO da Cannabis at Work, site voltado para a indústria canábica, cerca de 150 mil empregos deverão ser adicionados pela indústria de cannabis no Canadá nos próximos dois anos.


Saiba mais em:


Imagem: acervo Ganja Talks

Comments


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page