Plano canadense para legalização da maconha recreativa é adiado
- Thaís Ritli
- 21 de fev. de 2018
- 1 min de leitura

Canadenses ansiosos pelo início das vendas legais de cannabis recreativa no país, previsto para 1º de julho de 2018, terão de esperar um pouco mais para isso, já que a ministra da Saúde, Ginette Petitpas Taylor, anunciou o adiamento do processo de legalização da maconha recreativa no Canadá. A nova previsão é entre agosto e setembro.
O motivo do adiamento vem do Senado canadense, que estipulou que a última votação sobre a lei que criará o regime legal de cannabis ocorrerá até 7 de junho, uma vez que são necessárias mais informações e pesquisas para votar a questão. "Eles vão precisar de oito a doze semanas para a implementação. Se você fizer a conta, certamente pode que ver isso certamente não será em julho de 2018", afirma a ministra Taylor à emissora canadense Global News.
Caso o projeto de lei seja aprovado na data estipulada, é provável que cannabis recreativa esteja finalmente disponível para compra no mercado legal e regulamentado entre meados de agosto e setembro.
De qualquer forma, empreendedores e investidores continuam na expectativa para o boom econômico que o comércio legal de maconha recreativa pode trazer ao país. De acordo com Alison McMahon, fundadora e CEO da Cannabis at Work, site voltado para a indústria canábica, cerca de 150 mil empregos deverão ser adicionados pela indústria de cannabis no Canadá nos próximos dois anos.
Saiba mais em:
Imagem: acervo Ganja Talks
Comentários