Semente de cânhamo é opção para leites vegetais
O lifestyle vegano trouxe ao dicionário gastronômico algumas variações ao tradicional leite de vaca - amêndoa, arroz, aveia e muitos outros ingredientes vegetais são alternativas para quem abriu mão da proteína animal. Com a cannabis, não é diferente. A semente do cânhamo, variedade da planta sem propriedades psicoativas, pode ser usada no preparo do "leite vegetal" em lugares onde seu consumo é legalizado - e traz alguns benefícios à saúde de quem o consome.
O preparo do leite de cânhamo segue os mesmos processos de outros leites vegetais - basta adicionar as sementes à água filtrada (na proporção de 1 xícara de sementes para 3 ou 4 de água), bater e coar. Para mais sabor ou doçura, é possível adicionar ingredientes como extrato de baunilha, mel e noz moscada a gosto durante o preparo. A bebida pode ser conservada em geladeira por até 5 dias.
Com leve sabor de noz e textura encorpada, o leite de cânhamo é rico em cálcio, omega-6 e omega-3, além de ser menos calórico do que o leite de vaca e, claro, sem lactose. Vale notar que o consumo da bebida derivada de cânhamo não traz efeitos psicoativos, já que o teor de THC presente nas sementes de cânhamo é ínfimo.
Saiba mais em:
Comments