Mini documentário discute situação da cannabis medicinal nos EUA
Jennifer Collins é uma adolescente de Virginia que sofre de epilepsia - e que luta para ter acesso à cannabis medicinal para seu tratamento em meio a um cenário de incertezas jurídicas, onde a legislação federal conflitua com leis estaduais e deixa pacientes desamparados. A sensível e emocionante história da jovem, comum em muitos lugares onde não há regulamentação da cannabis para fins medicinais, foi tema do primeiro documentário do Instituto Brookings sobre a maconha: "The Life She Deserves: Medical Marijuana in the United States".
O doc acompanha por dois anos a luta de Jennifer e sua família para encontrar um tratamento para controlar sua debilitante condição. Como os tratamentos farmacêuticos legais causam efeitos colaterais graves, a família decide mudar para o Colorado para ter acesso legal à maconha medicinal. Porém, a terapia que proporciona à Jennifer uma qualidade de vida antes inimaginável ainda traz o estigma e a incerteza jurídica que cercam o uso da cannabis medicinal nos Estados Unidos. Confira o mini documentário (disponível apenas em inglês) na íntegra a seguir:
A estreia do doc "The Life She Deserves: Medical Marijuana in the United States" em Washginton, DC., realizada em parceria com a revista Variety, contou com um painel de debate, que reuniu o membro sênior do Instituto Brookings, John Hudak, além de Jennifer Collins e sua mãe, a defensora da cannabis medicinal Beth Collins, e George Burroughs, diretor do filme, para discutir o papel do filme em influenciar o quadro atual da legalização da maconha em nível estadual e as restrições federais ao uso e à pesquisa clínica na cannabis medicinal. Ted Johnson, editor sênior da Variety, moderou a conversa, que você pode acompanhar a seguir (disponível apenas em inglês):
Saiba mais em:
Comments