Pensilvânia na lista dos estados inclinados a legalizar a cannabis
Enquanto a legalização federal da maconha não acontece nos Estados Unidos, mais estados mostram inclinação para mudar as leis estaduais para abrigar o consumo adulto de cannabis. Na última quinzena de dezembro, foi a vez do governador da Pensilvânia, o democrata Tom Wolf, a sinalizar a disposição de considerar a legalização da maconha recreativa no estado.
De acordo com a publicação High Times, a experiência com a legalização da maconha recreativa em outros estados poderia servir como guia para a Pensilvânia, que, desde 2016, legalizou a cannabis medicinal, e teve seu primeiro dispensário aberto no início do ano."Cada vez mais estados estão implementando com sucesso a legalização da maconha, e a Pensilvânia deve aprender com seus esforços", disse Wolf.
Este mês, os reguladores do Conselho Consultivo da Maconha Medicinal da Pensilvânia aprovaram um processo para adicionar novas condições de qualificação para expandir o acesso ao programa medicinal. Porém, a posse de maconha para fins recreativos no estado é uma contravenção de terceiro grau, punível com uma multa de até US$ 500 e até 30 dias de prisão.
Saiba mais em:
Opmerkingen