Linha de produtos canábicos reaproveita lixo plástico resgatado do mar
Uma parceria de negócios em prol da sustentabilidade ambiental deu origem a uma nova linha de embalagens para cannabis da Sana Packaging, uma startup que projeta e desenvolve soluções sustentáveis e seguras a consumidores de cannabis. A Oceanworks, empresa parceira no projeto, fornecerá o material plástico recuperado dos oceanos para o desenvolvimento da nova linha de embalagens da marca, que deve ser lançada em março deste ano nos Estados Unidos.
"Estamos muito animados em trabalhar com a Oceanworks", disse Ron Basak-Smith, co-fundador e CEO da Sana Packaging, em comunicado oficial. “Esta é uma oportunidade incrível para ajudar a limpar nossos oceanos e proteger alguns dos ecossistemas mais frágeis do nosso planeta. Enquanto os bioplásticos de cânhamo continuarão a ser o nosso foco principal, o plástico oceânico é um problema que temos de enfrentar ”.
Fundada em 2016, a Oceanworks tem por objetivo acelerar a remoção do plástico dos oceanos e conecta a comunidade empresarial a fontes verificadas de material plástico oceânico, coletado em todo o mundo. O selo OceansMade ™ demonstra a origem e a autenticidade dos produtos que fazem parte desta rede.
"As embalagens de cannabis são feitas de plástico à base de petróleo. Sabíamos que a indústria da cannabis poderia (e deveria) fazer melhor. Então, quando começamos a pesquisar o mercado, percebemos que havia uma enorme demanda por embalagens de cannabis sustentáveis e não havia muitas soluções. Esse foi o nosso primeiro grande momento ‘ah-há’", conta, em entrevista ao Ganja Talks, James Eichner, co-fundador da Sana Packaging. Confira a entrevista completa, onde ele fala sobre o desenvolvimento da marca, AQUI.
Saiba mais em:
Imagens: Divulgação - Sana Packaging
Comments