Série da Netflix tem episódio sobre maconha medicinal
Bill Nye é um apresentador de TV dos Estados Unidos que, entre os anos de 1993 e 1998, protagonizou o programa "Bill Nye the Science Guy" na emissora PBS, e ficou famoso por promover o conhecimento sobre ciência para crianças e jovens, de maneira leve e descontraída. Em abril do ano passado, Bill Nye debutou na rede de streamings mais famosa do mundo, com o show Bill Nye Saves the World, produzido pela Netflix.
No lançamento da segunda temporada, a série nomeada para o prêmio Emmy se propôs a discutir a maconha medicinal sob o enfoque das iniciativas israelenses nessa área, país considerado o epicentro da pesquisa médica sobre cannabis. No segmento entitulado "Como Israel está curando o mundo com maconha", o correspondente Derek Muller vai a Israel e visita o laboratório de farmacologia da Tikun Olam, uma das maiores companhias de cannabis medicinal do mundo. Em entrevista, o CEO da empresa, Aharon Lutzky, explicou que a empresa tornou-se a maior fazenda de cannabis em Israel graças à cooperação aberta do Governo com a pesquisa de drogas médicas. Confira o trailer:
O episódio mostrou como a realização de pesquisas sobre cannabis medicinal é mais fácil em Israel do que nos Estados Unidos, por motivos de obstáculos regulatórios, e destacou a trajetória do pesquisador israelense Raphael Mechoulam, que dedicou sua carreira ao estudo do sistema endocanabinóide e foi responsável por isolar os compostos mais famosos da planta, o CBD e o THC.
O episódio já está disponível na Netflix.
Saiba mais:
www.netflix.com
Imagens: Bill Nye Saves The World | Netflix
Comments