top of page

Mais três estados americanos legalizam o uso da cannabis


Na última terça feira, 6 de novembro de 2018, os eleitores dos Estados Unidos foram às urnas para votar em governadores e congressistas e, entre outras questões importantes para o país, os americanos puderam opinar diretamente sobre a cannabis – em seus respectivos estados, já que a planta continua ilegal sob a lei federal. Apesar disso, a tendência de aprovação do consumo por cada vez mais estados pode pesar na mudança da lei federal – hoje, estados que concentram cerca de um quarto da população já descriminalizaram a prática. Veja o que mudou na última votação:


Michigan aprova uso adulto da erva. Os eleitores fizeram de seu estado o primeiro no Centro-Oeste a permitir a venda de cannabis a adultos com 21 anos ou mais. Michigan junta-se a outros nove estados e Washington, DC, a permitirem alguma forma do uso social da cannabis.


Missouri legaliza o uso medicinal. Com os eleitores aprovando a 2ª Emenda, o Missouri tornou-se o mais recente estado a legalizar a cannabis medicinal. A medida regula a produção e distribuição de produtos medicinais de cannabis para pacientes qualificados. "Esta é uma proposta centrada no paciente, que coloca o poder nas mãos de médicos licenciados pelo Estado e seus pacientes, não políticos ou burocratas", disse Justin Strekal, diretor político da NORML.


Utah também legaliza a cannabis medicinal. Embora, neste caso, a assembleia estadual do estado já tenha dito que vai reescrever a proposta após ela ser aprovada nas urnas.


Dakota do Norte não obteve sucesso na legalização. Os eleitores de Dakota do Norte rejeitaram a medida de legalização da cannabis, a proposta falhou por uma margem de 41% a favor e 59% contra.

Saiba mais em:

Comentarios


gt-banner-quadrado-volta-ao-mundo.gif

destaques

nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page