Uso adulto de cannabis em Luxemburgo deverá ser exclusivo a residentes
Prestes a fazer História a ser tornar o primeiro país da Europa a regulamentar o consumo adulto de cannabis, Luxemburgo, pequeno Estado soberano de 600 mil habitantes que faz divisa com a Alemanha, Bélgica e França, deve limitar as vendas de maconha recreativa apenas a residentes do país, de acordo com reportagem publicada no Marijuana Business Daily.
O país, que possui políticas para a cannabis medicinal desde o início do ano, agora discute os meios de implementar a regulamentação do uso adulto, sem que para isso faça do mercado canábico um atrativo turístico.
A coalizão organizada para elaborar o planejamento desta mudança divulgou um documento com os principais pontos da regulamentação da cannabis adulta em Luxemburgo - que deve ser colocada em prática no próximo período legislativo, ou seja, em até 5 anos.
Os objetivos da iniciativa são resumidos em três pilares: retirar os habitantes que consomem cannabis do mercado negro, reduzir riscos físicos e psicológicos a eles e diminuir a atividade criminal no nível de oferta. Ficou disposto também que a produção, o comércio a posse e o consumo de cannabis serão regulamentados dentro da fronteira de Luxemburgo, ou seja, sem permitir importações e exportações, e exclusiva para residentes do país - mesmo que a nação faça parte da União Europeia.
Saiba mais em:
Comments