Vegan high: marcas canábicas apostam no nicho
Talvez não seja mera coincidência que a progressiva aceitação e adesão de consumidores à cannabis legal e seus produtos convém com o crescimento dos mercados de produtos orgânicos, naturais, e de práticas alimentares como o vegetarianismo e veganismo, que aumentou 600% nos Estados Unidos nos últimos quatro anos.
A busca por hábitos, alimentos e produtos que gerem bem-estar ao consumidor e ao meio ambiente está no radar de marcas canábicas, que usam a super planta para suprir tal demanda. Doces, cafés, chás e banhos com infusão e concentrados de cannabis na versão vegan já são realidade no mercado legal de cannabis - confira alguns exemplos a seguir:
Café
A bebida gelada com infusão de THC, pronta para beber, é uma das opções da marca californiana Somatik. Grãos orgânicos, extração de THC sem butano e proteína vegana usada para a infusão garantem que o produto seja seguro para não consumidores de fontes animais - há ainda opção com CBD, além de outros produtos, como doces de Goji Berry, também veganos.
Loção
Totalmente vegana e produzida com 87% de ingredientes orgânicos certificados, a loção Melt, da Kush Queen, foi desenvolvida para o alívio da dor. Com 100 mg de CBD, o creme possui aloe vera, cânfora, mentol, camomila e um blend de 20 óleos essenciais em sua composição.
Chocolate
A versão amarga das barras de chocolate com infusão de cannabis da marca californiana Kiva é vegana e contém 100 mg de THC - divididos em porções de 5 mg cada. Em Nevada e no Arizona, a concentração do composto é diferente (40 mg e 180 mg, respectivamente).
Imagens: divulgação Kush Queen | Somatik
Comentarios