Ganja Talks apresenta webinar gratuito e online sobre cannabis no Uruguai
O Uruguai entrou para a História ao se tornar o primeiro país do mundo a legalizar a cannabis para fins medicinais e sociais, incluindo a regulamentação do cultivo, do comércio e da posse de maconha em território nacional.
Embora a implementação da lei 19.172, aprovada em dezembro de 2013 pelo então presidente do Uruguai José Mujica, tenha sofrido com atrasos, o fato é que desde julho de 2017 a cannabis está disponível em farmácias registradas do Uruguai, e, até maio de 2018, mais de 35 mil cidadãos uruguaios registraram acesso à maconha legal, seja através das farmácias, dos clubes de cultivo ou por meio do autocultivo, segundo dados do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis, o IRCCA.
João Paulo Costa, CEO do Ganja Talks, decidiu acompanhar de perto o modelo de legalização da cannabis no Uruguai e, desde dezembro de 2018, vive em Montevidéu, capital do país, para aprender sobre como, na prática, funciona o mercado legal de cannabis por lá. Suas impressões sobre o cenário da maconha no país, assim como as oportunidades e perspectivas de negócios que identificou, serão o tema do próximo webinar do Ganja Talks, que acontece na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 20h (horário de Brasília).
O webinar Uruguai em Foco: Impressões de um país legalizado é gratuito e online, e as inscrições podem ser feitas por aqui.
Σχόλια